Cruzeiro dá uma de tubarão e espera chance pra fechar com astro do Grêmio
O técnico Renato Gaúcho é o preferido da diretoria do Cruzeiro para comandar o time celeste a partir da próxima temporada. O ex-jogador não deverá continuar no Grêmio e tem já iniciou as conversas com o clube mineiro para assumir a vaga que atualmente é de Fernando Seabra. As informações foram divulgadas nesta semana pelo jornalista gaúcho Chico Garcia.
“Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025. E as conversas, inclusive, já começaram. Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram”, declarou Chico Garcia, deixando claro que no entendimento da alta cúpula da Raposa é necessário ter um treinador mais experiente no ano que vem, já que Seabra faz seu primeiro trabalho no profissional.
“O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, concluiu o comentarista esportivo do programa ‘Jogo Aberto’, da Band.
Renato Gaúcho é a carta da vez no Cruzeiro para 2025
A diretoria do Cruzeiro já está ciente de que o nome de Renato Gaúcho ‘vazou’ na imprensa e não ficou satisfeita com essa divulgação antes da hora, mas mesmo assim se mantém disposta a conversar com o treinador para fechar um contrato para 2025. Por enquanto, os dirigentes mantém o discurso de confiança no trabalho de Fernando Seabra, mesmo com a pressão em cima dele por parte da torcida.